quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os momentos não voltam


Desde que eu terminei meu namoro de quase três anos, muita coisa na minha vida mudou. Coisas boas e ruins aconteceram. Momentos, sensações e sentimentos que viam e iam com a mesma velocidade. Mas tinha um que não ia embora - o desejo de ter alguma grande e significante mudança.
Talvez meu desejo tenha sido realizado. Meus pais resolveram se mudar pra curitiba, e eu estou feliz com a decisão. Sempre tive vontade de voltar a morar lá, mas sempre deixei meu apego as coisas e as pessoas falar mais alto. Mas, apesar de querer essa mudança, não tenho como não sofrer com ela. De certa forma, saber que vou voltar a morar lá em alguns meses me dá a sensação de que minha vida  está em pause,  esperando o momento certo de dar start de novo. E isso me deixa confusa, como se eu já não fosse o bastante.
Ontem eu fui conversar com uma professora, sobre uma matéria que eu pretendia abandonar, e ganhei muito mais do que uma orientação. Ganhei um conselho, uma lição de vida. E isso me fez refletir.
Talvez eu tenha aproveitado mal esse ano. Talvez eu tenha dado importancia pras coisas erradas. Talvez essa mudança realmente me faça bem. Mas o importante mesmo é que não dá pra ficar adiando ou justificando meus atos por causa de uma coisa que ainda vai acontecer.
Os momentos não voltam, e por mais que sempre possamos recomeçar, o que a gente fez ou deixou de fazer não vai mudar. E isso tudo me fez ter certeza de uma coisa - Não importa se eu vou embora, se daqui a quatro meses minha vida vai voltar ao zero. - Eu ainda não fui , e enquanto isso farei e darei o meu melhor. Vou me dedicar mais na faculdade, mesmo que no final do semestre. Vou me apaixonar, se isso tiver que acontecer. E quando eu for embora, vou ter a certeza de que fiz o que tinha que ser feito, e que todos os momentos vividos aqui estarão carinhosamente guardados pra sempre nas minhas lembranças.

Nathália Viterbo